Transportadores escolares de Pato Branco receberão benefício emergencial
Novidades
Publicado em 13/12/2021

Uma categoria profissional que também sofreu com os impactos da pandemia da covid-19 foi dos transportadores escolares. Como uma forma de auxiliar esses profissionais, o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, sancionou a Lei número 5.855, que dispõe de benefício emergencial no valor de R$ 1.600,00. "Esses profissionais ficaram mais de um ano sem poder trabalhar, sem renda financeira e tendo impactos no sustento da família. Esse valor vem para minimizar esses impactos e auxiliá-los neste momento", frisa o prefeito.

 

O ato de assinatura aconteceu nesta sexta-feira (10), no gabinete do prefeito, com a presença de representantes da categoria e dos vereadores Rafael Celestrin e Joecir Bernardi.

 

O benefício será em cota única, conforme a Lei. Ainda, para ser beneficiado, o profissional deverá estar licenciado pelo Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) para operar o serviço, com data anterior ao dia 21 de março de 2020, estar em dia com o licenciamento dos veículos para a atividade, não possuir trabalho formal, ser residente em Pato Branco por no mínimo dois anos, não ter renda maior que R$ 2,5 mil.

Comentários