Desde março de 2020 que Francisco Beltrão não contava com uma linha aérea regular. A suspensão dos voos, na época operados pela Gol, se deu por causa da Covid-19. E na tarde desta segunda-feira, 24 de janeiro, um novo capítulo foi escrito no Aeroporto Municipal Paulo Abdala.
Com forte presença de autoridades, empresários e da imprensa, a aeronave Grand Caravan da Azul Conecta (Azul Linhas Aéreas) pousou em solo beltronense com oito passageiros, vindos de Curitiba. Entre eles o médico cardiologista Dr. Ricardo Vanzin da Rocha, de Beltrão. “Foi uma viagem rápida, segura, sem nenhuma intercorrência e com toda a qualidade da Azul. Como o avião voa em uma altitude menor, podemos apreciar melhor os detalhes da paisagem durante a viagem. Com certeza uma excelente opção de acesso a Beltrão e o Sudoeste do Paraná”, avalia.
O retorno da aeronave para a capital do Estado aconteceu às 18h55. Tinha até público no alambrado que cerca o aeroporto. O vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Pedron foi um dos oito passageiros. Com ele foi sua esposa, Rose Pedron, coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial (Acefb), além do piloto, copiloto, três diretores da Azul e a jovem Amanda Schommer.
Ronaldo Veras, assistente da presidência da Azul Linhas Aéreas, disparou a frase que ficará na história: “Não estamos aqui para fazer experiência, estamos aqui para ficar”. Veras agradeceu o apoio da prefeitura e o programa do governo do Paraná de incentivar linhas aéreas no interior do Estado.
Dias e horários
*Segundas, quartas e sextas-feiras*
- Saída prevista de Curitiba – 14h40
- Chegada prevista em Francisco Beltrão – 16h35
- Saída prevista de Francisco Beltrão – 17h
- Chegada prevista em Curitiba – 18h35