A Prefeitura de Pato Branco sancionou dois projetos de lei na tarde da última segunda (21): o projeto de lei que estabelece a realização do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o emprego público de Zeladora e o projeto que estabelece a realização de Processo Seletivo Simplificado para Professores. São duas funções que estavam em falta nas escolas. Com isso, pais e mães que vinham necessitando cuidar das crianças em casa, poderão voltar às suas atividades normais.
Serão 30 vagas para Zeladoras e 70 vagas para Professores. Esta ação é de caráter emergencial. Conforme Fernanda Andrade, da Secretaria de Educação e Cultura de Pato Branco, "isso vai dar um ar para as escolas, no sentido delas trabalharem com mais profissionais".
Para o prefeito Robson Cantu, "com esse chamamento esperamos suprir as demandas de serviços e zerar as filas de espera de vagas para os Cmeis. Foi uma conquista conjunta entre a nossa gestão e muitos pais. Nos próximos dias, esses profissionais serão chamados".
Essa lei estava vigente, dando esse subsídio de contratar temporariamente esses profissionais, no período de Março a Julho, quando irá finalizar o concurso público, que dispõe de vagas para ambas as áreas. "Seria um período muito longo para ficar sem estes profissionais", completou Fernanda.
O edital vai ser lançado na próxima quarta (23) e a partir do momento que os profissionais forem chamados, devem se apresentar, fazer todas as consultas, para que depois estejam aptos para irem para as escolas. Este processo levará em torno de 10 a 15 dias.